quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PERSONA. Diretor: Ingmar Bergman

SINOPSE 22.08.08

Persona é uma película sobre um pêndulo infinito e enigmático que resguarda no seu movimento algo de outro que ele não alcança, não obstante persegue. Quando de um lado persegue o outro, em um movimento que não se esgota, cada lado resguarda o mistério do outro. Este é o enigma do pêndulo chamado homem, somente ver-se furtivamente.


terça-feira, 19 de agosto de 2008

STALKER. Diretor: Tarkovski

Sinopse 15.08.08

O silêncio é a única zona nesta sinopse. Não um silêncio qualquer que cala e não fala, e sim o silêncio próprio do sem fronteira que as palavras carregam. Stalker não é apenas um filme nem se limita a uma obra de arte. Há algo de outro que se esgueira na gritaria do silêncio das imagens e sons.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Enigma de Kaspar Hauser. Diretor: Werner Herzog


Sinopse 08.08.08

O enigma de Kaspar Hauser é um filme sobre o enigma do homem. Vemos na película não somente uma história que narra um fato real do século XIX, e sim um testemunho da relação essencial entre o homem e a linguagem. Assim, o que antes se esgotava em um filme, produto de um mercado cinematográfico, uma produção artística peculiar de nossa época, ganha mundo e nos interroga acerca do nosso próprio modo de ser. O que nos permite ser homem?